Studium Pequeno Príncipe | Educação Infantil, Fundamental I e II

Ir para página inicial
Agende uma visita..

Ensino Fundamental II

Extracurriculares

Extracurriculares

FUTSAL e VOLEIBOL – O esporte desenvolve no indivíduo potencialidades corporais e motoras inegáveis. Além disso, a prática regular de atividade física oferece a criação de hábitos de vida que fomentam a saúde e o constante trabalho com os limites e regras do convívio social, baseado no respeito ao próximo, na integração e no trabalho em equipe.


ROBÓTICA – É um ramo da tecnologia que engloba mecânica, eletricidade, eletrônica e computação. Trata-se de sistemas compostos por máquinas e partes mecânicas automáticas e controlados por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manual ou automaticamente por circuitos elétricos. O trabalho com esses estudos possibilita aos alunos, além do conhecimento específico mais avançado nos variados campos tecnológicos, o estímulo ao raciocínio e à curiosidade no aprender e no experimentar.


XADREZ – O Xadrez é um jogo tão antigo que, durante todos os anos de sua existência, várias foram as histórias associadas à sua origem. Espalhou-se por diversas regiões, tomando caminhos diferentes de desenvolvimento e dando origem a inúmeras variantes regionais. Foi só por volta do século XVIII que o Xadrez chegou à sua forma “definitiva”, da maneira como é jogado até hoje. O Xadrez é, antes de tudo, um jogo marcial, ou seja, representa uma luta entre dois exércitos em uma arena de batalha, o tabuleiro. Raciocínio lógico, paciência, reflexão, planejamento e disciplina são algumas das habilidades que se desenvolvem no estudante a partir desse jogo.


PLANTÃO DE MATEMÁTICA – As aulas são oferecidas por conteúdo, que será pré-determinado semanalmente. Isso facilita a organização dos estudos para o aluno, já que o mesmo poderá frequentar as aulas que possui interesse em aprofundar seu conhecimento ou tirar dúvidas. Observação: para frequentar essas aulas não é necessário que o aluno se inscreva na secretaria. Basta apenas comparecer nas aulas ou ser convocado pelos professores, caso esses considerem a necessidade de o aluno ir.


PLANTÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA (GRAMÁTICA E PRODUÇÃO DE TEXTO) – Funciona da mesma forma que o Plantão de Matemática, ou seja, pelo planejamento antecipado dos conteúdos a serem trabalhados em cada semana. Observação: também não é necessária a inscrição prévia na secretaria.


OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA – Busca o aprofundamento no estudo matemático, objetivando a participação na OMEG (Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás) e OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), trabalhando com afinco exercícios de raciocínio lógico e desafios. Observação: o calendário das aulas é definido quando as instituições responsáveis pelas olimpíadas agendam as datas das provas. Os professores de Matemática orientam os alunos acerca de todas as informações necessárias.