Projetos – Educação Infantil

O trabalho com projetos estrutura-se através das observações, relatos e vivências diárias, planejando com as crianças os temas que serão desenvolvidos. Tais projetos oportunizam uma “releitura” de seu cotidiano, possibilitando a ampliação de seu universo sócio cultural.

Incentivos a leitura!

Clube do livro

Estimula o prazer e o hábito da leitura, através de livros literários que são levados para casa semanalmente.
Semana literária – Aproxima os alunos e familiares do universo literário, através de visitas de autores e contadores de histórias, feira do livro (estandes das editoras), exposições de trabalhos e realização de oficinas que proporcionam momentos de reflexão e aprendizagem.

Projeto “Na moral”

Tem como objetivo usar as lições transmitidas por algumas fábulas para refletirmos sobre nossas ações no dia-a-dia, buscando despertar nos alunos o hábito da leitura, da escrita, da análise, da interpretação e da descoberta das mensagens implícitas e explícitas nos textos.

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

Conviver!

Desenvolve valores fundamentais para a formação de pessoas que exercem/praticam a cidadania: amor, amizade, paz, cooperação, sinceridade, justiça, perdão, honestidade, respeito, solidariedade, responsabilidade, entre outros.

Semana da Família – Possibilita uma maior reflexão e sensibilização sobre a importância da família, independente do modo como ela é constituída.
Semana da Criança – Propicia momentos diferentes de diversão e demonstração do quanto as crianças são valorizadas, respeitadas e amadas em nossa escola.

Mensageiros da Paz – Promove a interação entre os alunos de diversas salas, com o objetivo de trabalhar os valores como doação, partilha, generosidade e respeito ao próximo.

Páscoa solidária – Ação social que tem desenvolve nos alunos o exercício da solidariedade e da cidadania, através de doação de ovos para crianças menos favorecidas.

Higiene e Saúde

Em nossa escola, higiene e saúde é um tema transversal trabalhado com os alunos desde o Infantil 2, visto que a Educação Infantil tem um papel essencial, junto à família, ao transmitir os primeiros ensinamentos e os costumes que permanecerão durante toda a vida dos alunos, incluindo os cuidados com o próprio corpo.


Através de atividades lúdicas, didáticas e diversificadas (dia da fruta, histórias, músicas, vivências…) o tema é explorado durante todo o ano, pois assim os alunos vão incorporando essas atividades no dia-a-dia e passarão a vê-las com naturalidade em vez de enxergá-las como uma obrigação e um momento desagradável.

Aperte o PLAY!