O Colégio Pequeno Príncipe / Studium surgiu da idealização de um projeto de vida profissional da educadora Arlete Natividade Rosa Bezerra, uma das pioneiras da escola de educação infantil em Goiânia, e de seu marido Aldi Alves Bezerra, Pediatra.
A escola foi fundada em março de 1968, como Escolinha de Arte “O Pequeno Príncipe”, atendendo a faixa etária de 3 a 6 anos. O nome foi inspirado na obra homônima do autor francês Antoine de Saint Exupéry.
Na década de 70, o bom trabalho desenvolvido, o sucesso dos resultados e a necessidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na Educação Infantil levaram à expansão física e à criação da 1ª fase do Ensino Fundamental. Em 1974, a escola transferiu-se para sua sede própria no Setor Marista, passando a se chamar Comunidade Educacional “O Pequeno Príncipe”.
Em seus 40 anos de existência, os alunos do “Pequeno Príncipe” não deixavam dúvidas de que queriam dar continuidade a seus estudos em nossa escola. A direção decidida a estender a 2ª fase do Ensino Fundamental sua experiência e filosofia de educação, resolveu enfrentar o desafio de organizá-la. Em 2007 surge o Studium Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com o firme propósito de continuar oferecendo a seus alunos acesso ao saber, ao diálogo, à reflexão, à livre expressão da individualidade e ao desenvolvimento da autonomia e cidadania.
A nossa escola sempre esteve a frente com a inserção da tecnologia em nossas aulas. Com a pandemia as ferramentas digitais puderam colaborar com os processos de ensino e aprendizagem, porém apenas o uso da tecnologia não é suficiente. O Ensino Híbrido, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, trouxeram à personalização do ensino, é um modelo possível além do período de pandemia, de forma sustentada, o ensino on-line associado ao ensino presencial.