• Home
  • Educação Infantil
  • Informativo nº 5, dia 20 de março, sobre o envio das tarefas feitas pelos alunos – 6º 7º 8º e 9º anos

Informativo nº 5, dia 20 de março, sobre o envio das tarefas feitas pelos alunos – 6º 7º 8º e 9º anos

Informativo (nº 5): orientações sobre o acesso na sala de aula virtual

Senhores pais e / ou responsáveis.

Para acompanhamento das atividades propostas pelos professores, foram criadas, na plataforma Google Classroom, as salas virtuais. Nelas, os alunos enviarão as tarefas feitas, receberão orientações dos professores e poderão conferir correções.

Logo abaixo, seguem as instruções de acesso nas salas. Além disso, hoje postaremos em nosso site (na aba VÍDEOS EXTRAS) um vídeo tutorial com maiores detalhes.

Orientações:

1º) Baixar o aplicativo em um smartphone (disponível gratuitamente na loja de aplicativos);

2º) Ao aparecer “Primeiros Passos” será necessário usar um e-mail válido para cadastrar uma conta (preferencialmente GMAIL). Em seguida, insira a senha desse e-mail para acessar o aplicativo;

3º) Um número de telefone será solicitado, mas isso não é obrigatório. Cliquem em “Sim” para passar em diante e depois aceite a “Política de Privacidade”;

4º) Na próxima tela, aparecerá o sinal de “+” (no canto superior ou inferior direito). Clique nele e, em seguida, na opção “Participar da turma”. Após isso, será solicitado o código da turma, que é o seguinte:

  • 6º ano A: l37b3al
  • 6º ano B: jbqwnif
  • 6º ano C: g35oflp
  • 7º ano A: t2rur5g
  • 7º ano B: rd6jk47
  • 7º ano C: c367p2c
  • 8º ano A: 4y7mh24
  • 8º ano B: 2jrcoim
  • 8º ano C: ppwscn6
  • 9º ano A: zzj7ykl
  • 9º ano B: 4yrh2jt

ATENÇÃO:

– Ao acessar o ambiente da sala virtual, os alunos verão quais atividades devem ser entregues. Resumidamente, informamos que as tarefas passadas no dia 18 de março, devem ser enviadas para as salas até o dia 24 de março, terça-feira da próxima semana. Já as tarefas passadas no dia 19 de março, devem ser enviadas até o dia 25 de março.

– Lembramos que na aba AGENDA DIÁRIA, tanto no dia 18 quanto no dia 19 de março, lançamos as tarefas de casa e o procedimento de realização das mesmas por parte dos alunos.

– Devem ser enviadas para a sala de aula virtual apenas as tarefas que estiverem cadastradas no ambiente da sala de aula virtual, que são as tarefas que os alunos precisam responder, como listas de exercícios, por exemplo. Outras tarefas, como leituras e estudos, não se inserem nesse processo.

Aproveitamos o espaço para reafirmar que buscamos sempre alternativas simples e objetivas nesse período de paralisação. Não podemos deixar nossos alunos sem algum tipo de estudo! Assim, a dedicação dos professores, alunos e familiares será cada vez mais importante.

Até o momento, disponibilizamos videoaulas, materiais extras de estudos e tarefas de casa em nosso site de consulta muito fácil. Várias outras virão nos próximos dias.

Asseguramos que esse novo procedimento solicitado hoje (envio das tarefas para as salas virtuais) também é bem simples. Porém, nesse início, os alunos mais novos precisarão de ajuda de adultos.

Departamento Pedagógico

Contato
  • Rua 30, Nº 55 - Setor Marista - Goiânia - GO - CEP:74150-100
  • 62 3241-6871