Parceria entre o Colégio Pequeno Príncipe/Studium e a Cambridge por meio do programa Cambridge University Press Bilingual.
O programa Cambridge University Press Bilingual combina a experiência e a expertise de dois departamentos da Universidade de Cambridge:
Ensino Lúdico e Interativo!
Aprendizado natural e fluído!
Metodologia Ativa!
Com conteúdo de qualidade, avaliação de resultados e certificações internacionais, o programa foi desenvolvido para potencializar o ensino, a aprendizagem, o pensamento crítico e as habilidades sociais dos alunos, utilizando o inglês como ferramenta.
*Modalidade opcional. Disponíveis para Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental
Programa Bilíngue, matricular ou não, eis a questão!
Pais e mães, há semelhança entre escola e existência? Devemos semear a boa literatura e música no espírito de nossos filhos? E, quanto a iniciá-los em uma língua estrangeira desde cedo, podemos?
Literatura e música dispensam comentários, porém, em mim, ainda havia dúvidas "quando" e "como" iluminar os caminhos de meus filhos na aprendizagem de Inglês e de outras línguas estrangeiras. Tanto que meu 2° (segundo) filho está trilhando (e trilhará!) caminho diverso daquele da filha primogênita.
Quereria, então, compartilhar com vocês um dos meus maiores aprendizados nos últimos anos, qual seja: Inglês desde cedo e, preferencialmente, no bojo de um bom Programa Bilíngue.
Esse ano permitiu-me "entrar" na sala de aula e testemunhar a ludicidade e a prática pedagógica (bem de perto!) do Programa Bilíngue do colégio Pequeno Príncipe.
Pais e mães, se a escola de seus filhos oferece um bom Programa Bilíngue, não deixem de matricular suas crianças nele. Se não oferece, matriculem-nas também em uma boa Escola de Idiomas, desde cedo.
Acrescentaria, ainda, que o ótimo Programa Bilíngue do Pequeno Príncipe é muito superior ao ensino em uma Escola de Idiomas por inúmeros fatores: carga horária ampliada e diária, professores qualificados, metodologia e material de Cambridge, contextualização com ciências, matemática, arte, música, literatura etc.. Reitero, não falo em teoria, falo com a experiência de um pai de alunos nos 2 (dois) sistemas: Bilíngue e Escola de Idiomas.
Espero, mesmo que brevemente, ter revelado minha experiência e segurança dos benefícios do ensino de Inglês, desde a Educação Infantil, e não poderia deixar de testemunhar que o ensino em Inglês do Programa Bilíngue do Pequeno Principe é de outro mundo (impecável!), sobretudo, ao magistralmente unir com efetividade linguagem, técnica e arte.
Pais e mães, certa vez li que: "Quando a criança ainda não tem ideias, o melhor serviço que se lhe pode prestar é povoar a sua memória com formas belas, para ela ainda vazias, mas que depois terão utilidade e sentido. A condição exigida para ser original é a de saber bem uma linguagem, quer dizer, ter se apropriado de estruturas antigas..., se o filho do homem não tem uma ou duas línguas à sua disposição, mais tarde não desfrutará do mundo. Será como um cego, porque possuirá as coisas sem possuir o Verbo, que é a luz das coisas.".
Por fim, bons programas bilíngues deveriam ser obrigatórios não só na rede privada, mas também na rede pública.
Luciano Batista
Pai de Aluno e Auditor Fiscal
Até ano passado não havia optado por ingressar meus filhos no programa bilíngue, achei que só o inglês regular seria suficiente.
Porém nesse ano completamente atípico, optei por conhecer e ver se valia à pena.
Hoje posso responder a essa pergunta dizendo que vale cada minuto de aula.
Me surpreendi positivamente à cada dia.
Professores dedicados e acima de tudo competentes.
Um programa pensado em mais do que simplesmente falar inglês e sim transformar a experiência escolar das crianças ao inserir um novo idioma contextualizado às aulas do dia a dia.
Parabéns a toda equipe pelo belo trabalho.
Lorena
mãe do Thomás (Infantil 5)