Nossa História

O Colégio Pequeno Príncipe / Studium surgiu da idealização de um projeto de vida profissional da educadora Arlete Natividade Rosa Bezerra, uma das pioneiras da escola de educação infantil em Goiânia, e de seu marido Aldi Alves Bezerra, Pediatra.

Março/1968

Fundação

A escola foi fundada em março de 1968, como Escolinha de Arte “O Pequeno Príncipe”, atendendo a faixa etária de 3 a 6 anos. O nome foi inspirado na obra homônima do autor francês Antoine de Saint Exupéry.

Março/1968
1974

1ª Expansão
Mudança St. Marista

Na década de 70, o bom trabalho desenvolvido, o sucesso dos resultados e a necessidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na Educação Infantil  levaram à expansão  física e à criação da 1ª fase do Ensino Fundamental. Em 1974, a escola transferiu-se para sua sede própria no Setor Marista, passando a se chamar Comunidade Educacional “O Pequeno Príncipe”.

1974
2007

2ª Expansão
Studium Ensino Fundamental

Em seus 40 anos de existência, os alunos do “Pequeno Príncipe” não deixavam dúvidas de que queriam dar continuidade a seus estudos em nossa escola. A direção decidida a estender a 2ª fase do Ensino Fundamental sua experiência e filosofia de educação, resolveu enfrentar o desafio de organizá-la. Em 2007 surge o Studium Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com o firme propósito de continuar oferecendo a seus alunos acesso ao saber, ao diálogo, à reflexão, à livre expressão da individualidade e ao desenvolvimento da autonomia e cidadania.

2007
2016

Mudança da Fachada

2016
2017

Inauguração Teatro Maria Clara Machado

2017
2020

Novas Tecnologias

A nossa escola sempre esteve a frente com a inserção da tecnologia em nossas aulas. Com a pandemia as ferramentas digitais puderam colaborar com os processos de ensino e aprendizagem, porém apenas o uso da tecnologia não é suficiente. O Ensino Híbrido, que combina o uso da tecnologia digital com as interações presenciais, trouxeram à personalização do ensino, é um modelo possível além do período de pandemia, de forma sustentada, o ensino on-line associado ao ensino presencial.

2020