Pensamento computacional – Ensino Fundamental I

Somos os criadores
do novo século

O Pensamento Computacional apresenta fundamentos da Ciência da Computação e desenvolve habilidades socioemocionais.

No programa, os alunos aplicam tecnologias digitais como programação, robótica, eletrônica digital, internet das coisas, inteligência artificial e práticas Maker para solucionar problemas interdisciplinares.

As aulas são baseadas em projetos, alinhadas com a BNCC e usam técnicas de gamificação para desenvolver competências indispensáveis aos profissionais do presente e do futuro.

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DESENVOLVIDAS

Resolução de problemas

Liderança

Colaboração

Persistência

Metodologia ativa

Aprendizagem baseada em projetos, em que alunos colocam a mão na massa para dar vida às suas ideias.

Protagonismo do aluno

O estudante deixar de ser espectador e se torna protagonista do seu aprendizado.

Uso de recursos inovadores

Além de explorar kits e ambientes tecnológicos, aplicamos ferramentas e metodologias de vanguarda.

Gamificação

Desafios e dinâmicas em grupo que tornam as aulas divertidas e estimulam diferentes habilidades.

Construção de portfólio

Os projetos e ideias são registrados em nossa plataforma, gerando um portfólio rico para os alunos.

Atividades multidisciplinares

Aplicação de conhecimentos de diferentes áreas para propor soluções completas e eficientes.