Atividades Extracurriculares

  • FUTSAL – o esporte desenvolve no indivíduo potencialidades corporais e motoras inegáveis. Além disso, a prática regular de atividade física oferece a criação de hábitos de vida que fomentam a saúde e o constante trabalho com os limites e regras do convívio social, baseado no respeito ao próximo, na integração e no trabalho em equipe.
  • VOLEIBOL –tudo o que citamos para o caso do futsal é válido para a atividade de voleibol.
  • XADREZ – o xadrez é um jogo tão antigo que, durante todos os anos de sua existência, várias foram as histórias associadas à sua origem. Espalhou-se por diversas regiões, tomando caminhos diferentes de desenvolvimento e dando origem a inúmeras variantes regionais. Foi só por volta do século XVIII que o xadrez chegou à sua forma “definitiva”, da maneira como é jogado até hoje. O xadrez é, antes de tudo, um jogo marcial, ou seja, representa uma luta entre dois exércitos em uma arena de batalha, o tabuleiro. Raciocínio lógico, paciência, reflexão, planejamento e disciplina são algumas das habilidades que se desenvolvem no estudante a partir desse jogo. Para participar dessa modalidade, a inscrição do aluno deverá ocorrer em uma das duas turmas (turma 1: nível iniciante / turma 2: nível intermediário)
  • ESPECÍFICA DE MATEMÁTICA – as aulas de Matemática serão oferecidas por conteúdo, que será predeterminado semanalmente. Isso facilitará a organização dos estudos para o aluno, já que ele poderá frequentar as aulas que possui interesse em aprofundar seu conhecimento ou tirar dúvidas.
  • ESPECÍFICA DE LÍNGUA PORTUGUESA (GRAMÁTICA E PRODUÇÃO DE TEXTO) – funcionará da mesma forma que o plantão de Matemática, ou seja, pelo planejamento antecipado dos conteúdos a serem trabalhados em cada semana.
  • OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA – busca o aprofundamento no estudo matemático, objetivando a participação na OMEG (Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás) e OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), trabalhando com afinco exercícios de raciocínio lógico e desafios. Observação: o calendário das aulas será definido quando as instituições responsáveis pelas olimpíadas agendarem as datas das provas. Os professores de Matemática orientarão os alunos acerca de todas as informações necessárias.