Studium Pequeno Príncipe | Educação Infantil, Fundamental I e II

Ir para página inicial
Agende uma visita..

Institucional

História

História

O Colégio Pequeno Príncipe / Studium surgiu da idealização de um projeto de vida profissional da educadora Arlete Natividade Rosa Bezerra, uma das pioneiras da escola de educação infantil em Goiânia, e de seu marido Aldi Alves Bezerra, Pediatra.

A escola foi fundada em março de 1968, como Escolinha de Arte “O Pequeno Príncipe”, atendendo a faixa etária de 3 a 6 anos. O nome foi inspirado na obra homônima do autor francês Antoine de Saint Exupéry.

     

Na década de 70, o bom trabalho desenvolvido, o sucesso dos resultados e a necessidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na Educação Infantil  levaram à expansão  física e à criação da 1ª fase do Ensino Fundamental. Em 1974, a escola transferiu-se para sua sede própria no Setor Marista, passando a se chamar Comunidade Educacional "O Pequeno Príncipe".

      

Em seus 40 anos de existência, os alunos do “Pequeno Príncipe” não deixavam dúvidas de que queriam dar continuidade a seus estudos em nossa escola. A direção decidida a estender a 2ª fase do Ensino Fundamental sua experiência e filosofia de educação, resolveu enfrentar o desafio de organizá-la. Em 2007 surge o Studium Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) com o firme propósito de continuar oferecendo a seus alunos acesso ao saber, ao diálogo, à reflexão, à livre expressão da individualidade e ao desenvolvimento da autonomia e cidadania.

     

A nova marca põe em evidência  os pilares norteadores do nosso trabalho: cuidado, tradição e excelência. Somos uma escola em constante evolução, sem perder de vista as metodologias já aplicadas que promovem o aprendizado de qualidade. Não deixamos de lado as inovações e exigências de um mundo cada vez mais tecnológico, moderno e globalizado.